Face atrapalha estudos ou trabalho? Saiba evitar distrações da rede social

Colocar uma conversa no mudo evita que janelas sejam fonte de distração no Facebook

O Facebook pode ser uma boa forma de se distrair na Internet, mas seu uso excessivo pode diminuir a produtividade dos usuários tanto no trabalho quanto nos estudos. Felizmente, a rede possui métodos para impedir que o contato prolongado se torne prejudicial. Confira algumas dicas para evitar que o Facebook se torne o centro das atenções e te prejudique.

1. Evite que alguns amigos conversem com você

O chat do Facebook é uma ótima ferramenta para se comunicar com amigos, mas que pode se transformar em uma forma de atrapalhar o trabalho. No entanto é possível personalizar o recurso, permitindo que apenas alguns amigos possam entrar em contato.

2. Evite que a janela de chat apareça

Colocar uma conversa no mudo é uma forma de fazer com que as janelas do bate-papo não tirem sua atenção. Para isso, clique no botão de engrenagem e selecione a opção ?Colocar a conversa no mudo?.

3. Desabilite notificação de sons e e-mail

É possível desabilitar os avisos sonoros do Facebook para não ter que parar o que está fazendo cada vez que escutar um novo som.

4. Parar de seguir um post

Quando um usuário comenta em um post ele é automaticamente adicionado como seguidor e passa a receber notificações todas as vezes que alguém comenta. Para evitar que estes avisos se acumulem, é possível desativar estes alertas.

5. Remova posts de aplicativos de sua timeline

Muitos aplicativos podem postar na linha do tempo dos usuários, o que pode se tornar irritante depois de algum tempo. Por isso, uma boa dica é desabilitar a privacidade dos aplicativos.

6. Controle quem pode te marcar

O Facebook permite controlar quem pode ou não marcar um usuário em posts e fotos, evitando que conteúdos inadequados apareçam na sua linha do tempo.

7. Desabilite as notificações de grupos ativos

Também é possível silenciar as notificações de grupos ou aplicativos que estão engajados em uma conversa ativa na qual você não está participado.

8. Crie amigos prioritários para sua lista de notícias

O sistema de listas do Facebook permite segmentar os amigos em grupos para ver apenas o que algumas pessoas estão compartilhando na rede social. Ou seja, é possível ver apenas as atualizações de amigos selecionados.

9. Bloqueie contatos sem que eles saibam

Bloquear contatos é a opção mais direta para evitar ser incomodado e a boa notícia é que eles não são informados do bloqueio.

10. Filtre suas mensagens

O Facebook permite configurar as mensagens recebidas que não são de amigos e evitar um número exagerado de notificações.

Fonte: Tech Tudo