Facebook começa a remover de vez fotos apagadas por usuários

Rede social demorava anos para remover dos seus servidores as imagens apagadas pelos usuários.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Facebook finalmente começou a retirar de seus servidores as fotos apagadas pelos usuários da rede social, de acordo com informações do site Ars Technica,que realizou investigações sobre o assunto por três anos.

?Os sistemas que usávamos para armazenar imagens há alguns anos nem sempre apagavam as imagens das redes de entrega de conteúdo em um período razoável de tempo, mesmo elas tendo sido imediatamente removidas do nosso site?, afirmou o Facebook na quinta-feira, 16/8. Com o novo sistema, instalado em fevereiro, o processo deixou de demorar anos para levar até 30 dias.

Desde 2009, o Ars Technica analisa sites de redes sociais como Facebook, Twitter, Flickr e MySpace (lembra?), para verificar quanto tempo demoram para apagar definitivamente as imagens deletadas pelos usuários.

No caso do Twitter e Flickr, por exemplo, o processo levava segundos, enquanto que no MySpace era uma questão de meses. Já no Facebook, os usuários tiveram que esperar literalmente anos para se verem livres daquelas fotos embaraçosas ou indesejadas. A própria rede social de Mark Zuckerberg admitiu ao Ars Technica, no início do ano, que fotos apagadas em 2009 continuavam nos seus servidores três anos depois.

Em seus testes, o site copiava as URLs diretas das fotos para verificar depois se continuavam no ar. Após essas mudanças, o Ars Technica realizou novos testes para verificar que as imagens não estavam mais disponíveis nos servidores do Facebook dois dias após terem sido apagadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES