Facebook compra app Moves e entra no mercado de monitoramento fitness

Facebook compra app que monitora atividades físicas dos usuários

Mark Zuckergberg já tem um novo mercado em vista. Após adquirir WhatsApp e Oculus Rift recentemente, o Facebook comprou o Moves, um serviço que monitora atividades físicas dos usuários por meio de um aplicativo para Android e iOS. A negociação foi anunciada nesta quinta-feira (24) na página oficial do app.


Facebook compra app Moves e entra no mercado de monitoramento fitness

?Estamos nos unindo à talentosa equipe do Facebook para trabalhar na construção e melhoria de seus produtos e serviços. Temos a missão comum de apoiar ferramentas simples e eficientes para mais de um bilhão de pessoas?, disse o comunicado.

Junto com o anúncio, veio a confirmação de que o aplicativo será mantido nas lojas virtuais do Google e da Apple. Assim, espera-se que os recursos oferecidos pelo Moves não sofram modificações nem qualquer tipo de integração com o Facebook.

Desde a compra do WhatsApp, a empresa presidida por Zuckerberg tem mantido a estratégia de manter a experiência de uso dos aplicativos e serviços que adquire como forma de aumentar a base de usuários e facilitar a criação de campanhas para anunciantes na maior rede social do mundo.

Fonte: Tech Tudo