Facebook confunde cotovelo com seio e bloqueia foto de usuário

Facebook confunde cotovelo com seio e bloqueia foto de usuário

Imagem foi publicada em teste de revista para tentar "enganar" rede social. Site bloqueia imagens que violam regras de uso

O Facebook bloqueou uma foto de um usuário em que uma mulher mostra os cotovelos dentro de uma banheira. Os moderadores da rede social acharam que na imagem, em vez do cotovelo, era o seio da mulher, de acordo com reportagem do jornal "Daily Mail".

A publicação da imagem foi um teste da revista "Theories of the Deep Understanding of Things", que queria ver se uma imagem deste tipo poderia confundir a rede social, que entenderia que a foto viola as regras de uso do site.

"Os moderadores do Facebook não conseguem diferenciar um inofensivo cotovelo de um sujo, perigoso e violento seio de uma mulher", diz a revista. A publicação ainda afirma que não recebeu nenhum aviso de violação de regras da rede social e nem o motivo pelo qual a imagem foi censurada.

Anteriormente, imagens de mães amamentando seus bebês também chegaram a ser bloqueadas no Facebook, que classificou as fotos como "inapropriadas".

O Facebook fez um alerta aos usuários, informando que imagens que mostrarem seios de mulheres, independentemente da atividade que estiverem fazendo, viola as regras de uso do site e serão censuradas. Quem continuar com a atitude pode ser expulso da rede social.

Fonte: G1