Falha: Facebook corrige brecha em serviço de mensagens

Falha: Facebook corrige brecha em serviço de mensagens

Estudante britânico acessou mensagens privadas e fotos de terceiros

O Facebook corrigiu uma falha de segurança em seu serviço de envio automático de mensagens de ano novo, nesta sexta-feira (31), após um estudante britânico ter descoberto que era possível ver as mensagens privadas de outras pessoas, de acordo com informações do site CNET.

A ferramenta ?New Year´s Midnight Delivery? (clique aqui para acessar) permite que o usuário da rede social crie uma mensagem privada de ano novo, podendo incluir fotos, para os amigos selecionados. A mensagem será enviada automaticamente a cada amigo, individualmente, no momento da virada do ano.

O estudante de tecnologia e blogueiro Jack Jenkins descobriu que era possível visualizar as mensagens, que deveriam ser privadas, apenas alterando o número de identificação exibido no endereço (URL) de confirmação da mensagem. Desta forma era possível acessar o texto, as fotos anexas e até apagar a mensagem.

O Facebook confirmou, na tarde desta sexta-feira, que retirou o aplicativo de ar para assegurar que nenhuma mensagem seria acessada por terceiros.

Fonte: G1