Facebook deve começar a banir mensagens via app nesta semana

Facebook deve começar a banir mensagens via app nesta semana

Usuários dessas versões do app no Brasil e em outros países estão recebendo alertas, e-mails enviados pelo Facebook recomendando download do Messenger


Facebook deve começar a banir mensagens via app nesta semana

O Facebook deve começar a banir a troca de mensagens por meio de seus apps para iPhone e Android nesta semana, afirma o noticiário TechCrunch.

Usuários dessas versões do app no Brasil e em outros países já estão recebendo alertas e e-mails enviados pelo Facebook recomendando o download do Messenger, app da empresa para troca de recados.

"Nosso objetivo é concentrar esforços para tornar o Messenger a melhor experiência móvel possível para troca de mensagens", afirmou o Facebook em comunicado oficial divulgado pelo TechCrunch.

Messenger

Desde abril, a troca de mensagens entre os usuários europeus do Facebook só é possível por meio do Messenger. Com 200 milhões de usuários e fluxo diário de 12 bilhões de mensagens, o app fez sucesso e já está em sua oitava versão.

A princípio, sua adoção não será necessária para quem acessa o Facebook por meio de apps para iPad, Windows Phone e celulares mais simples - assim como aqueles que acessam a rede social por meio de site móvel ou desktop.

De acordo com o Facebook, a troca de recados por meio do Messenger é 20% mais rápida do que no app do Facebook - que também deve passar a funcionar melhor ao deixar de contar com o recurso embutido de chat.

Fonte: Exame