Facebook e Cielo vão oferecer check-in ao comprar com cartão

Facebook e Cielo vão oferecer check-in ao comprar com cartão

A ferramenta será lançada no próximo dia 6 de dezembro em caráter de testes na Grande São Paulo, e contará com a adesão de 30 lojistas

A Cielo e o Facebook anunciaram nesta terça-feira (27/11) uma parceria que irá possibilitar ao consumidor realizar "check-in" e recomendar o estabelecimento comercial para os amigos da rede social diretamente no ato da compra, a partir da máquina da empresa. A ferramenta será lançada no próximo dia 6 de dezembro em caráter de testes na Grande São Paulo, e contará com a adesão de 30 lojistas em seu primeiro momento.

Segundo o presidente da Cielo, Rômulo de Mello Dias, a parceria com o Facebook é inédita em todo o mundo, e possibilitará uma interação entre o mundo on-line e off-line. ?Esta solução irá permitir a virtualização do boca a boca. Várias pesquisas indicam hoje que 92% dos consumidores confiam mais na opinião e recomendação de seus amigos do que em outros tipos de propaganda. Esta é uma solução que irá permitir ao comerciante o uso mais eficiente deste meio?.

Além da possibilidade de recomendação e check-in, serão realizadas promoções por meio da ferramenta que permitirão o resgate de prêmios no próprio estabelecimento comercial pelos próprios consumidores ou por seus amigos no Facebook que visitarem o local. Contudo os próprios estabelecimentos deverão entrar em contato com a empresa para solicitar a participação nas promoções.

Para o consumidor, será necessário a realização de um cadastro na página da ferramenta no Facebook (www.facebook.com/cielolinkci), com seu número de CPF e nome completo. A Cielo afirma que a operação é segura, pois o número do cartão é obtido apenas no ato da compra, diretamente na máquina.

Para o presidente do Facebook no Brasil, Alexandre Hohagen, a parceria com a Cielo irá possibilitar uma interação ainda maior entre os usuários da rede social, que já conta com 60 milhões de usuários no país. ?Embora esta parceria seja inédita em todo mundo, ela não é exclusiva. Nós realmente acreditamos nesta solução e esperamos que ela se torne um modelo para outras soluções ao redor do mundo?.

Fonte: Tech Tudo