Facebook obriga os empregados a usar android como teste

Facebook obriga os empregados a usar android como teste

O objetivo é tentar melhorar o programa para o sistema operacional móvel do Google o mais rápido possível.

O aplicativo do Facebook para Android costuma receber muitas críticas dos usuários da rede social. Por isso, segundo o site Business Insider, Mark Zuckerberg e companhia estão pegando no pé de seus empregados. O objetivo é tentar melhorar o programa para o sistema operacional móvel do Google o mais rápido possível.

De acordo com a publicação feita pela página especializada em negócios, alguns funcionários, inclusive, estão sendo ?forçados? a usarem tablets e smartphones com Android para testarem o app durante o dia. A opinião dos diretores do Facebook seria de que o HTML5 vem sendo bem utilizado no aplicativo, porém gerando inconsistências, como o fato de os usuários não conseguirem acessar álbuns dos amigos se não tiverem mudado seu perfil para a Timeline.

Recentemente o app para iOS do Facebook foi atualizado e recebeu muitos elogios. Portanto, tudo indica que este é o caminho a ser seguido também no Android. Uma experiência nativa da rede social no sistema operacional, que faria o serviço rodar mais rápido e leve, seria a solução a ser tomada. Resta saber em quanto tempo.

Fonte: tech tudo