Facebook Home: saiba o que esperar do novo smartphone do Facebook

Facebook Home: saiba o que esperar do novo smartphone do Facebook

A ideia do Facebook Home é fornecer botões simplificados dentro do sistema Android

O Facebook Home será revelado nesta quinta-feira (4) e promete ser o smartphone oficial da rede social. No entanto, o celular não terá fabricação e sistema operacional próprios da equipe de Mark Zuckerberg, mas sim um telefone Android com um acesso automático até a rede social na tela ?Home?.

Os detalhes ainda serão anunciados, mas não é a primeira vez que o Facebook tenta desenvolver modos de acesso fáceis em smartphones. No MWC 2011, a HTC anunciou dois celulares chamado Salsa e ChaCha. Os modelos vinham equipados com um botão físico de acesso rápido à rede social de Mark Zuckerberg. A ideia do Facebook Home é mais ou menos essa: fornecer botões simplificados dentro do sistema Android.

Reforçando os rumores da parceria entre Facebook e HTC, especulações dão conta que a fabricante taiwanesa lançará um smartphone chamado Myst, com tela de 4.3 polegadas, que teria 4G (LTE) e Android 4.1.2 Jelly Bean. Esse seria o Facebook Phone oficial, com processador Dual-core Snapdragon S4, 1 GB de RAM e uma câmera de 5 megapixels. O aparelho também teria uma câmera frontal de 1,6 megapixels.

Existe ainda rumores de que a Samsung poderia fazer um smartphone especial para o Facebook. Porém, ao contrário da HTC, não há nenhum modelo esperado e nenhuma especificação revelada sobre novos

Fonte: Tech Tudo