Facebook inova e adiciona ícone para relações homossexuais

Facebook inova e adiciona ícone para relações homossexuais

A novidade foi percebida após o casamento de Chris Hughes, cofundador do Facebook

Os usuários homossexuais do Facebook agora têm um ícone mais adequado para representar suas relações amorosas na rede social. Desde o último fim de semana, já é possível visualizar, nos relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo, "bonecos idênticos" nas timelines destes usuários.

A novidade foi percebida após o casamento de Chris Hughes, cofundador do Facebook, com seu parceiro Sean Eldridge. Após atualizar o seu estado civil na página, Hughes exibiu em sua linha do tempo um ícone com dois noivos ? e não o tradicional, no qual aparecem um noivo e uma noiva.

O detalhe é mais uma forma de o Facebook reiterar o seu apoio às relações homossexuais e ao combate à homofobia. Em 2011, por exemplo, o site passou a permitir que pessoas do mesmo sexo pudessem marcar os status ?relacionamento doméstico? ou ?união civil?.

Vale lembrar que, no início de 2012, a Glaad, respeitada organização de luta pelo reconhecimento dos direitos dos homossexuais, concedeu um prêmio especial ao Facebook pelo seu papel fundamental na defesa à causa GLBT.

Fonte: techtudo.com.br