Facebook já tem ícone na Timeline para casamentos homossexuais

Rede social já tinha dado suporte aos gays no passado

O Facebook acaba de adicionar um novo recurso na timeline dos usuários. Trata-se de um ícone de relacionamento com ?bonequinhos? iguais para pessoas casadas com outras do mesmo sexo.



A novidade foi notada depois que Chris Hughes, co-fundador do FB, se casou com seu parceiro Sean Eldridge e atualizou o status de relacionamento em sua página. Logo foi possível visualizar dois ?noivos? no topo de seu perfil, e não os tradicionais ?noivo e noiva?. Em teste, também nota-se duas ?noivinhas? ao casar dois perfis fake ? que já foram devidamente deletados.

Essa não é a primeira vez que a rede mostra seu apoio aos homossexuais. Eles já fizeram parceria com a GLAAD (Gay and Lesbian Alliance Against Defamation) para prevenir que ocorresse bullying contra os gays no site, e também lançaram um painel de Rede de Suporte com a ?A thin line?, da MTV, para abordar questões LGBT e lançar uma campanha com a Time Warner, a Stop Bullying: Speak Up?.

Além de tudo isso, no ano passado o site começou a permitir que pessoas do mesmo sexo marcassem seus status de relacionamento como ?relacionamento doméstico? ou ?união civil?.

Fonte: Uol-idgnow