Facebook lança aplicativo de chat para Windows 7: o Messenger

Software funciona apenas no Windows 7, mas rede social promete liberar em breve versões para outros sistemas operacionais.

O Facebook Messenger foi, enfim, oficialmente lançado. O aplicativo permite que o usuário converse com amigos, visualize atualizações e receba notificações de atividades como novos comentários ou marcações de fotos.


Facebook lança aplicativo de chat para Windows 7: o Messenger

Não é preciso estar conectado à rede social via navegador para utilizar o programa. Ele chega apenas dois meses depois que sua versão de testes, a 2.0.4373, vazou. A atual (2.0.4430.0) funciona apenas no Windows 7, mas o Facebook promete liberar em breve uma que funcione em outros sistemas operacionais. Há modelos também para as plataformas móveis Android, iOS e BlackBerry OS.

Para baixar o software, disponível português, basta acessar este site. Quando executá-lo pela primeira vez, caso você esteja com o Facebook aberto, você entrará automaticamente com seu login. Das outras vezes, no entanto, será preciso digitá-lo. Ao clicar em uma atualização, o navegador a exibirá. Assim, para visualizá-la, você terá de se conectar á rede social também no browser.

Outros pontos importantes sobre o programa:

Você pode fechar a janela e, ainda assim, receber notificações e mensagens. Para isso, selecione o pequeno ?X? no canto superior ? certifique-se de que o software não está preso à lateral da tela. Para fazer o logoff, clique no ícone de ferramenta e, depois, em ?Sair?.

As configurações de privacidade do aplicativo são as mesmas que as escolhidas na rede social.

Você não pode conversar com um grupo ou fazer videoconferência pelo programa, ou mesmo configurar para quem estará visível. Tais recursos continuam restritos ao chat via navegador.

Fonte: Uol-idgnow