Facebook lança "Artigos importantes" para encorajar usuário a usar o Leitor Social

Segundo o site “Inside Facebook”, estes textos ainda adicionam informações relacionadas aos seus amigos

O Facebook está ?copiando? os ?trending topics? do Twitter. A rede social de Mark Zuckerberg está testando, com alguns usuários, os ?trending articles?, ou ?artigos em alta?. A novidade é exibida nos feeds de notícias dos internautas, com título, imagem em miniatura e os primeiros 130 caracteres do artigo em questão. Uma barra cinza separa os textos promovidos das atualizações comuns.

Segundo o site ?Inside Facebook?, estes textos ainda adicionam informações relacionadas aos seus amigos, como os contatos que leram os textos. No entanto, não se sabe qual é o critério para um artigo estar presente nos ?trending?. A página revelou ainda que o Facebook espera um feedback do modelo como a novidade está sendo inserida. Caso a resposta seja negativa, uma alternativa é oferecer o ?serviço? como acontece com a integração com serviços de música.



Assim ficará o seu feed de notícias com o novo leitor de notícias (Foto: Divulgação)

As imagens reveladas pelo Inside Facebook mostram como seria a organização do feed. Os ?trending articles? aparecem bem no meio das atualizações dos seus amigos, porém claramente separados como uma atividade à parte. E isso não acontece apenas no Facebook para web, não. A novidade chegou também ao aplicativo para celular da rede social. No entanto, nem todos os usuários foram ?agraciados? com o update. Resta saber se o Facebook irá aumentar o número de internautas a testarem o serviço ou não.

Fonte: techtudo.com.br