Face lança ferramenta de integração entre games para PC, iOS e Android

Jogos desenvolvidos em Unity terão compartilhamento automático de screens

O Facebook anunciou o fim dos testes Beta de seu kit de desenvolvimento de jogos para o motor Unity. A partir de agora, os desenvolvedores de games já podem usar o sistema para criar títulos para diversas plataformas e aproveitar funcionalidades de integração com a rede social. Como principal destaque para os jogadores está a possibilidade de upload automático de screenshots.

A captura e o envio de cenas de jogo para o site trazem maior integração com os amigos que também estão aproveitando os mesmos títulos. Além disso, possibilita a coexistência de jogos para PC e smartphones no Facebook, permitindo que os desenvolvedores entreguem experiências similares independente do sistema operacional utilizado.

Para os criadores de jogos, a compatibilidade com plug-ins foi melhorada e o kit de desenvolvimento conta agora com uma ferramenta de criação de eventos. Assim, é possível criar objetivos específicos para cada plataforma e mensurar como cada uma delas se comporta no universo dos games.

O fim da fase beta do kit de desenvolvimento para Unity do Facebook foi anunciado apenas dois meses após seu início. O objetivo da rede social é aumentar a permanência dos usuários por meio dos jogos, trazendo conteúdos de qualidade que rivalizem com opções para Android e iOS.

Fonte: Tech Tudo