Facebook lança nova ferramenta para testar campanhas na rede

Facebook lança nova ferramenta para testar campanhas na rede

O serviço serve para as agências monitorarem seus anúncios na rede social.

Após divulgar uma parceria com empresas de antivírus e anunciar uma reformulação em sua página de denúncias, agora é a vez do Facebook lançar um novo recurso para testar campanhas, o Demo Tool (Ferramenta de Demonstração). O serviço serve para as agências monitorarem seus anúncios na rede social.

Qualquer um pode utilizar a novidade, porém o foco são as empresas de marketing, que terão um acesso melhor às estatísticas relacionadas ao seu público-alvo na rede. A ferramenta, que pode ser testada de maneira muito simples, só está disponível, é claro, para quem tem uma brand page.

O primeiro passo é acessar a página de sua marca e escolher alguns amigos dos ?fãs? da companhia. A partir disso, você pode criar um post com foto, texto, vídeo, entre outros. Assim que o conteúdo da campanha publicitária estiver pronto, o usuário pode visualizá-lo como um anúncio ou como uma história patrocinada. Ou seja, você saberá exatamente como ficará antes de fazê-la realmente.

A ideia foi anunciada pelo blog Facebook Studio e ganhou muitos elogios dos usuários que comentaram na página. Os internautas Shomir Dutt e Luiz Zenni vibraram com a novidade. Mais uma bola dentro feita pela maior rede social do mundo.

Fonte: Tech Tudo