Facebook lança novos botões para interagir com o conteúdo

Funcionalidade será disponibilizada ao longo desta quarta-feira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Facebook anunciou, nesta quarta-feira (24), que irá disponibilizar aos usuários em todo mundo o Reactions. O novo recurso amplia as possibilidades de interação com uma postagem na rede social. Além do tradicional "curtir", agora também estão disponíveis os botões "amei", "haha", "uau", "triste" e "grr". A mudança deverá ser aos poucos e nem todo mundo vai ter as reações disponíveis na timeline ao mesmo tempo.

"Nós entendemos que isto é uma grande mudança. Por mais de um ano nós estivemos conduzindo testes no mundo inteiro, com grupos focais e pesquisas para determinar quais tipos de reações as pessoas gostariam de usar. Nós também analisamos como as pessoas comentam nos posts, além de olhar para os emojis mais populares como sinais de reações utilizadas atualmente", afirmou a rede, em comunicado.

Os novos Reactions estão sendo testados desde outubro do ano passado em sete países: Espanha, Irlanda, Chile, Portugal, Filipinas, Japão e Colômbia.

Em outubro de 2015, Mark Zuckerberg anunciou pela rede social que os novos botões entrariam em fase de testes. O CEO do Facebook escreveu que por anos, muita gente pediu um botão "Descurtir", como uma forma de expressar emoções negativas e quando o "Curtir" não seria apropriado para determinada situação.

"Passamos muito tempo pensando na melhor maneira de dar mais opções para que vocês possam se expressar melhor, mantendo toda a experiência respeitosa e simples", disse Zuckerberg na postagem.

E isso tudo acompanha uma tendência que já é vista em outras redes sociais. De acordo com estudo do Instagram, desde que a Apple e o Android incluíram os emojis no teclado internacional dos seus dispositivos. O estudo do Instagram também revelou que esses símbolos estariam acabando com os famosos acrônimos (OMG!) e gírias e expressões da internet como ¿ahaha¿.

Para utilizar as novas reações, no smartphone, basta que o usuário mantenha pressionado o botão "Curtir" de uma postagem. Assim, os novos ícones surgirão na tela. Basta deslizar o dedo e escolher qual se deseja postar. Na versão desktop, as novas reações aparecem apenas passando o cursor por cima do botão "Curtir". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES