Facebook lança novo recurso que mostra os amigos mais próximos

Facebook lança novo recurso que mostra os amigos mais próximos

O anúncio de um novo recurso com essa finalidade foi feito nesta quinta-feira pelo gerente de produto da companhia

Alem de encorajar seus usuários a compartilharem filmes favoritos e fotos, o Facebook está sugerindo agora que os internautas mostrem também sua localização. O anúncio de um novo recurso com essa finalidade foi feito nesta quinta-feira pelo gerente de produto da companhia, Andrea Vaccari.

O Nearby Friends permite que o usuário veja se seus amigos estão por perto e, quando ativado, o recurso irá enviar notificações de alerta para avisar quando um conhecido se aproxima. O recurso pode ser ativado e desligado, coforme a preferência do usuário.

Anteriormente, já era possível publicar suas localizações na rede social, mas essa nova opção não exige que as pessoas escrevam um post para compartilhar com os amigos onde ela está. O Nearby Friends também dá opção de escolher quais amigos podem ver sua localização, desde listas a amigos próximos, ou todos.

Segundo o comunicado do Facebook, a ideia é que conhecidos possam se encontrar, por exemplo, para ir ao cinema juntos. Além disso, com o recurso ligado, amigos podem dar dicas de restaurantes e programas próximos de sua localização - algo interessante quando está viajando.

Fonte: Terra