Facebook lançará app para fotos "autodestrutivas" em smartphones

O Snapchat ganhou destaque ao longo do ano passado devido a sua capacidade de envio de fotos particulares

Rumores dão conta de que o Facebook estaria testando sua própria versão do Snapchat, um aplicativo de mensagens famoso por onde os usuários podem enviar imagens com data de validade. De acordo com um relatório da AllThingsD, ele deve ser lançado nas próximas semanas, antes do final do ano.

O Snapchat ganhou destaque ao longo do ano passado devido a sua capacidade de envio de fotos particulares. Um usuário pode enviar uma mensagem de fotografia para um amigo e escolher por quanto tempo ela estará disponível para visualização. Depois que o prazo expira, a imagem é deletada do telefone do remetente, do receptor e dos servidores do programa.

O novo aplicativo do Facebook chegará com a mesma proposta. Entretanto, existem dúvidas em relação à privacidade, pois é improvável que a rede social permita que seus usuários sejam anônimos, como é o caso do Snapchat. Por isso, é esperado que algumas diferenças entre o serviço original.

Da mesma forma que o ?Messenger? e o ?Câmera?, o novo aplicativo é autônomo e separado do programa principal do Facebook. Com a novidade, a rede social pode passar a contar com 5 aplicativos individuais (contando com o Instagram). Ainda não se sabe nenhuma informação oficial, como nome ou data de lançamento.

Fonte: Tech Tudo