Facebook libera função que diz para onde o usuário está viajando

Facebook libera função que diz para onde o usuário está viajando

Em alguns casos, o ícone muda, como a Estátua da Liberdade para Nova Iorque.

Usuários do Facebook não vão mais ter de esperar para fazer check-in no destino final de suas viagens para avisarem para onde estão indo. Isso porque a rede social liberou para os usuários, na última quinta (17), a nova função "viajando para", criada justamente para facilitar esse tipo de compartilhamento de informações, como um check-in antecipado.

Encontrada junto com as atividades e emojis, a nova função já está disponível tanto para a versão web quanto para a mobile. Quando selecionada, o usuário escolhe a cidade de destino e o Facebook mostra a mensagem com um ícone de avião. Em alguns casos, o ícone muda, como a Estátua da Liberdade para Nova Iorque.

Alguns aplicativos, como o Path e o TripIt, já têm essa função de mostrar o itinerário de uma viagem, inclusive com informações de roteiro e volta. Mas o Facebook se interessa em agregar funções e acumular informações sobre seus usuários, de modo que não será nenhuma surpresa se, ao avisá-lo para onde se está indo, ele apresente sugestões de amigos e postagens mais próximas, bem como anúncios locais.

Em tempos de discussões sobre privacidade de dados e compartilhamento de informações pessoais, uma dica importante é não postar essas informações publicamente, apenas para sua lista de amigos.

Fonte: r7