Facebook libera função que diz para onde o usuário está viajando

Em alguns casos, o ícone muda, como a Estátua da Liberdade para Nova Iorque.

O Facebook mostra a mensagem com um ícone de avião | Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Usuários do Facebook não vão mais ter de esperar para fazer check-in no destino final de suas viagens para avisarem para onde estão indo. Isso porque a rede social liberou para os usuários, na última quinta (17), a nova função "viajando para", criada justamente para facilitar esse tipo de compartilhamento de informações, como um check-in antecipado.

Encontrada junto com as atividades e emojis, a nova função já está disponível tanto para a versão web quanto para a mobile. Quando selecionada, o usuário escolhe a cidade de destino e o Facebook mostra a mensagem com um ícone de avião. Em alguns casos, o ícone muda, como a Estátua da Liberdade para Nova Iorque.

Alguns aplicativos, como o Path e o TripIt, já têm essa função de mostrar o itinerário de uma viagem, inclusive com informações de roteiro e volta. Mas o Facebook se interessa em agregar funções e acumular informações sobre seus usuários, de modo que não será nenhuma surpresa se, ao avisá-lo para onde se está indo, ele apresente sugestões de amigos e postagens mais próximas, bem como anúncios locais.

Em tempos de discussões sobre privacidade de dados e compartilhamento de informações pessoais, uma dica importante é não postar essas informações publicamente, apenas para sua lista de amigos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES