Facebook mostra como a segurança do site funciona

Facebook mostra como a segurança do site funciona

Uma das atitudes para manter seus usuários seguros é avisar caso a senha deles tenha sido comprometida

Uma rede social com quase um bilhão de membros não pode discuidar de um importante item: a segurança da informação guardada nos seus servidores. Embora o Facebook já tenha divulgado que tem essa prática, raramente recebemos detalhes de como a segurança funciona. O site The verge conseguiu convencer a rede social a mostrar alguns desses procedimentos.

Uma das atitudes para manter seus usuários seguros é avisar caso a senha deles tenha sido comprometida. Sempre que um grupo de hackers publica uma base de dados vazada, por exemplo, o Facebook rastreia os dados publicados e cruza com a própria base. Se um dos emails vazados constar na lista publicada, o site automaticamente reseta a senha do usuário e o avisa. Isso aconteceu quando dados da PSN vazaram, por exemplo.

Mas não é só da segurança interna de dados que o Facebook cuida. Para evitar que seus usuários sejam rastreados fora do Facebook, por exemplo, sempre que algum deles clica em um link ele passa por um "limpador". Isso quer dizer que a página que o usuário visitar não vai saber de qual perfil o link foi postado, impedindo que elas assimilem dados pessoais com os de acesso.

Além disso a rede social também mantém um controle bem forte sobre malwares e vírus que tentam se espalhar na rede. E quando detecta que um usuário está infectado, ele oferece uma página com o download do McAfee Scan and Repair que tenta remover qualquer programa malicioso no computador.

Fonte: techtudo.com.br