Facebook pode estar testando novo botão com função ‘eu quero’

Facebook pode estar testando novo botão com função ‘eu quero’

O “eu quero” só funcionaria em publicações marcadas como “produtos”

O desenvolvedor Tom Waddington descobriu que o Facebook pode estar trabalhando em um botão chamado ?eu quero? pensando no lado comercial da empresa. O código para a criação do botão foi descoberto quando o desenvolvedor estudava o Javascript da rede social.

Com a implementação deste botão, o Facebook poderia coletar grandes quantidades de dados sobre os interesses dos usuários, que mais tarde podem ser vendidos para outras empresas ou mesmo usados para fazer melhorias em seus serviços. A princípio, o que sabemos é que o botão só funcionaria em aplicativos de terceiros que o usuário precisaria instalar, mas isto ainda não está confirmado.

O ?eu quero? pode mudar os rumos do e-commerce, uma vez que muitos sites já utilizam o botão ?curtir? em suas páginas para saber quais produtos são mais populares entre os consumidores, onde os mais curtidos pode significar que existe o interesse em obtê-lo. Com a adoção do novo botão, o Facebook pode se tornar o maior concorrente do Google AdWords, afinal a função foi criada justamente para os anunciantes conseguirem atingir novos consumidores.

Segundo Tom, o ?eu quero? só funcionaria em publicações marcadas como ?produtos?, onde os usuários poderiam fazer uma lista de objetos para comprar futuramente. Até o momento o Facebook não se manifestou sobre quando o suposto novo botão será implementado e como exatamente ele vai funcionar.

Fonte: Tech Tudo