Facebook pode lançar hoje recurso de vídeo de segundos no Instagram;saiba

O serviço permitiria que os usuários compartilhassem vídeos entre 5 e 10 segundos

O Facebook pode lançar nesta quinta-feira, em evento em sua sede em Menlo Park, na Califórnia, uma ferramenta de vídeos para o Instagram. O convite do lançamento, enviado pelo correio à imprensa americana, dá poucas pistas sobre o que será mostrado, e diz apenas que "uma equipe pequena está trabalhando em um grande ideia", trazendo uma mancha de uma xícara de café na borda do papel.

Segundo o site de tecnologia TechCrunch, o serviço permitiria que os usuários compartilhassem vídeos entre 5 e 10 segundos. A novidade viria na esteira do sucesso do Vine, aplicativo do Twitter que permite a postagem de vídeos de até 6 segundos.

O Mashable noticiou nesta semana que o CEO do Instagram, Kevin Systrom, cancelou sua participação no festival de publicidade Cannes Lions, na França. A desistência de Systrom no festival pode indicar que ele estará presente no evento do Facebook.

O evento, no entanto, poderia ainda revelar um leitor de RSS do Facebook. Um desenvolvedor web teria encontrado um novo código no Facebook que daria indícios de que o empresa planeja ter seu próprio leitor RSS. O Google vai descontinuar seu serviço, o Reader, em 1º de julho.

Fonte: Terra