Face quer processar homem que mudou nome para Zuckerberg

Empresário estaria vendendo serviços indevidamente no Facebook


Facebook quer processar homem que mudou nome para Zuckerberg
O Facebook ameaçou processar Mark Zuckerberg, um empresário israelense que mudou legalmente seu nome para ter o mesmo do fundador do Facebook. As informações são do jornal israelense ?Holes in the Net? e foram republicadas pelo blog The Next Web.

De acordo com o site, o empresário Rotem Guez decidiu mudar seu nome para Mark Zuckerberg e processou a rede social quando sua página no Facebook foi bloqueada. Em resposta, a rede social decidiu abrir um novo processo, agora contra o empresário israelense.

Em um termo enviado a Guez pelos advogados do Facebook , a rede social pede que o Zuckerberg de Isarel ?nunca mais acesse o Facebook, seus serviços, suas plataformas e sua rede, po nenhuma razão?, diz o jornal. O Facebook alega que o novo Zuckerberg tentou ganhar dinheiro na rede social com recursos que só podem ser vendidos pela empresa norte-americana.

Um termo para que o processo não vá adiante pede que Guez cumpra algumas medidas determinadas pela rede social até 19 de dezembro. O The Next Web cita que Guez mudou de nome sem dizer nada a sua família e seus amigos.

Fonte: G1