Facebook terá imagens 'temporárias' e GIFs como foto do perfil

A novidade deve chegar no Brasil no final de ano

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se gostou quando o Facebook liberou os GIFs animados na linha do tempo, você vai adorar a nova atualização. A rede social acaba de lançar um recurso que permite que o usuário coloque como imagem de perfil um GIF.

Com a nova ferramenta, chamada de profile videos, a pessoa poderá fazer um vídeo de até sete segundos e colocar no lugar de sua foto estática no perfil. Assim, toda vez que alguém visitar o perfil no Facebook, verá a foto se mexendo.

“Profile videos vai deixar você mostrar uma parte de si mesmo que não podia antes e adicionar uma nova dimensão ao seu perfil”, diz um dos diretores.

A ferramenta é muito parecida com a disponibilizada pelo aplicativo Snapchat.

O uso da ferramenta não é obrigatório, assim, quem quiser, pode manter as fotos estáticas.

Outra novidade revelada pelo Facebook também está relacionada às fotos de perfil. Agora, o usuário também poderá definir uma imagem de perfil temporária. Após uma hora ou sete dias utilizando a foto temporária, ela reverte automaticamente para a imagem antiga, isso tudo controlado pelo dono do perfil.

“Pode ser uma atualização de status para que seus amigos saibam o que está acontecendo em sua vida hoje. Ou pode ser a sua declaração de solidariedade para uma causa que você gosta muito”, conta a empresa.

A ideia de fornecer este recurso surgiu após mais de 26 milhões de pessoas utilizarem o filtro “arco-íris”, em comemoração à legalização do casamento homossexual nos Estados Unidos.

Além destas duas novas ferramentas, o Facebook lança a "minibriografia" nas informações do perfil.

Outra mudança que os usuários vão notar em breve é a mudança da foto do perfil na versão mobile que foi transportada para o centro da tela. Antes, ela ficava na lateral esquerda do display. “Nós as fizemos maiores para lhe mostrar o que você pode fazer com as nossas novas ferramentas criativas.”

Os novos recursos ainda não estão disponíveis para todos os usuários, os primeiros países a testar as mudanças será os Estados Unidos e o Reino Unido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES