Facebook testa nova função que explica como pronunciar o seu nome

Para checar se você já recebeu a novidade, troque o idioma do seu Facebook para inglês. Depois, no seu perfil, vá em "About" e em seguida em "Details about you".

Se você possui um nome com pronúncia incomum, o Facebook quer te ajudar. A rede social de Mark Zuckerberg está testando um novo recurso que explica ao seus amigos como falar seu nome corretamente - para evitar situações desconfortáveis. A ferramenta mostra as sílabas do seu nome da forma como elas são ditas além de um áudio com uma sugestão de pronúncia.


Para não cometer erros, o Facebook vai perguntar diretamente para o usuário como seu nome deve ser falado. Quem receber o recurso verá uma página com três opções de pronúncia para seu nome e sobrenome, além da possibilidade de escrever sua própria explicação. Cada item também traz um áudio que reproduz a forma de falar o nome.

Por exemplo, se você se chama Tiago, o Facebook oferece três opções para pronúncia: "TEE-ah-goo", "TEEEAH-goh" e "TY-A-goh". Se não gostar de nenhuma, pode recorrer ao campo "Escreva a sua pronúncia" ou "Veja sugestões".

Após a configuração, os dados sobre a pronúncia do seu nome aparecerão direto no seu perfil, embaixo de informações sobre relacionamentos e nacionalidade. Vale lembrar que o recurso ainda está em fase de testes e por isso não deve aparecer para todos os usuários.

Para checar se você já recebeu a novidade, troque o idioma do seu Facebook para inglês. Depois, no seu perfil, vá em "About" e em seguida em "Details about you". Se tudo estiver como antes, basta esperar até o recurso chegar para sua região.

Este tipo de funcionalidade é importante no inglês por que suas sílabas costumam soar de forma diferente dependendo da palavra. Em um idioma como o português, ele é menos necessário, já que cada letra costuma ter uma pronúncia mais consistente. Mesmo assim ele pode ser muito útil para quem está aprendendo uma nova língua, e não quer cometer erros na hora de falar.

Fonte: tectudo.com.br