Fairphone, celular ‘ecologicamente correto’, é um top do biosustentável

Fairphone é criado com materiais sustentáveis O preço estimado é de 325 euros (cerca de R$ 850)

O Fairphone é um aparelho que pretende trazer a bandeira do "ecologicamente correto" ao mundo dos smartphones. O projeto, que pretende criar um celular sem impactar o planeta, já entrou na fase de pré-vendas para iniciar o processo de fabricação. Aparelho virá equipado com Android 4.2.2 (Jelly Bean).


Fairphone, celular ?ecologicamente correto?, é um top biosustentável

O preço estimado do Fairphone é de 325 euros (cerca de R$ 850). O aparelho possui tela de 4,3 polegadas, com resolução de 960 x 530 pixels, processador MTK6589 quad-core de 1,2 GHz, 1 GB de memória RAM e 16 de armazenamento interno, expansíveis via microSD. O smartphone ecológico terá ainda câmera traseira de oito megapixels e frontal com 1,3 MP.

A empresa garante que o Fairphone será construído de acordo com uma série de princípios, como usar apenas fornecedores que tenham boas condições de trabalho para seus empregados, práticas de reciclagem e sem incluir minerais cuja renda possa servir para financiar conflitos ao redor do mundo. Os acordos com os produtores serão também o mais transparentes possíveis.

A pré-venda do Fairphone já começou na Europa e a empresa precisa de pelo menos cinco mil unidades para começar a produção. O dinheiro arrecadado com o smartphone será usado em projetos de reciclagem, com o objetivo de criar telefones feitos apenas com materiais reciclados.

Fonte: Tech Tudo