Estudo: Falha do Skype proporciona que hacker localize usuário

Estudo: Falha do Skype proporciona que hacker localize usuário

Cibercriminoso também pode monitorar hábitos de download do usuário

Uma falha de segurança no programa Skype permite que hackers rastreiem a posição geográfica dos usuários e monitorem seus hábitos de compartilhamentos de arquivos peer-to-peer, segundo revelou uma pesquisa de professores da New York University (NYU).

Keith Ross, professor da NYU, avisa que o hacker pode localizar as informações do usuário mesmo que ele tenha bloqueado as ligações de uma pessoa suspeita. ?Um hacker de qualquer lugar do mundo pode, facilmente, rastrear a localização de um usuário do Skype. Ele pode usar essa informação para crimes como chantagem ou fraude?, diz o professor.

A pesquisa também revelou que as informações do Skype podem ser facilmente associadas a contas em sites como o Facebook para a obtenção de informações como idade, endereço e profissão da vítima.

?Qualquer hacker em idade de Ensino Médio que tenha um mínimo de sofisticação pode ser capaz de fazer ataques assim?, afirma o professor Ross.

O professor Keith Ross e sua equipe devem mostrar seu estudo completo em uma conferência que acontece em Berlim no início de novembro.

Fonte: G1