Falha no Facebook permitia acesso a fotos protegidas; saiba como

Falha no Facebook permitia acesso a fotos protegidas; saiba como

Uma falha descoberta no Facebook acabou mostrando que as fotos marcadas como protegidas não estavam tão protegidas assim

Uma falha descoberta no Facebook acabou mostrando que as fotos marcadas como protegidas não estavam tão protegidas assim. Segundo um membro do fórum Bodybuilding.com, que descobriu o bug, qualquer usuário que executasse um procedimento conseguia acesso a certas fotos de membros do site mesmo que eles não tivessem adicionado como amigos.


Falha no Facebook permitia acesso a fotos protegidas; Zuckerberg foi uma das vítimas

Mark Zuckerberg - Uma das fotos do álbum pessoal que vazou

O procedimento consistia em denunciar uma pessoa por ter uma foto inapropriada no seu perfil. Depois desse passo o Facebook oferece a opção de detalhar onde está a foto e, logo depois do perfil ser reportado, pergunta se o usuário não quer ajudar selecionando as imagens em questão. Se o usuário seguir adiante, nesse ponto a rede social exibe as fotos consideradas privadas para que sejam selecionadas como parte da denúncia.

Quando questionado sobre esse bug, o Facebook admitiu o erro. Segundo um porta-voz da empresa, o bug aconteceu em uma das liberações de código mais recentes do site e ficou no ar apenas algumas horas. Depois que descobriram o bug, eles desativaram a opção de anexar imagens na denúncia de uma pessoa e só devem ativá-la novamente depois de se certificarem que não há erros.

Mesmo assim, antes que a falha fosse consertada, alguém conseguiu usá-la para ter acesso às fotos do perfil de Mark Zuckerberg na rede social. Ele publicou esse álbum contendo 14 fotos que estavam protegidas no perfil do co-fundador do Facebook.

Fonte: techtudo.com.br