Família de Nissim Ourfali perde seu processo contra a Google

A família de Nissim Ourfali havia processado a Google, pedindo uma indenização de R$ 30 mil e a retirada dos vídeos do ar.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nissim Ourfali é um nome tão conhecido no Brasil que rivaliza com personalidades da televisão e de outras mídias. O vídeo do adolescente virou um hit absoluto na internet, quando seu pai deixou escapar no YouTube uma versão da música ?What makes you beautiful?, do grupo One Direction, gravada com o menino para o seu Bar Mitzvah.

A decisão do juiz Arthus Fucci Wady, da 1ª Vara Cível de São Paulo, finalmente foi expedida e considerou "improcedente" o pedido do autor. A família de Nissim Ourfali havia processado a Google, pedindo uma indenização de R$ 30 mil e a retirada dos vídeos do ar.

A decisão cabe recurso, mas os autores terão de arcar com o "pagamento das custas, despesas processuais e honorários advocatícios", fixados em 20% do valor da causa. É provável que mesmo depois de novo julgamento a causa fique mesmo com a Gigante da internet.

Entenda o processo

O vídeo do Bar Mitzvah do garoto foi disponibilizado inicialmente pelo pai de Nissim. Em pouco tempo, ele viralizou e se tornou uma verdadeira febre entre os internautas brasileiros, mesmo com o vídeo original devidamente deletado em poucos dias. Por essa razão, a família de Nissim moveu um processo contra a Google pedindo que o vídeo fosse tirado do ar, assim como toda publicação que usasse o nome, a voz ou a imagem do garoto.

A Google alegou que seria impossível simplesmente apagar todos os vídeos sem que os conteúdos desejados fossem devidamente rastreados e denunciados um a um pela família. A causa foi apresentada ao fórum no dia 18 de setembro de 2012 e só teve a sua ?primeira? conclusão agora.

Por enquanto, ainda é legal e possível assistir ao maior fã da Praia da Baleia da internet.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES