Feed de notícias do Facebook terá menos memes e muito mais notícias

Conteúdos como notícias e artigos terão prioridade

O Facebook acaba de anunciar uma grande atualização no feed de notícias. Com a mudança, conteúdos como notícias e artigos terão prioridade sobre memes, classificados pelo Facebook como de "baixa qualidade". Não é o fim dos posts e memes na rede social, o conteúdo apenas não ficará tão visível ao acessar o Facebook.

A empresa cita uma pesquisa interna que, aparentemente, mostrou que as pessoas preferem clicar em links para artigos de alta qualidade (cerca de acontecimentos atuais , esportes, artigos) sobre os mais recentes memes.

"Começando em breve, faremos um trabalho melhor em distinguir entre um artigo de alta qualidade em outro site, e um meme hospedado em um site que não o Facebook, quando as pessoas clicarem nessas histórias no celular ou tablet", informou a rede social.

A nova atualização também vai destacar histórias que muitos de seus amigos estão comentando. Além disso, depois que o usuáruio clicar em um link para um artigo, o Facebook pode sugerir até três artigos relacionados para ajudar o usuário a descobrir mais histórias. A mudança começa no mobile, onde 507 milhões de usuários, em média, acessam o Facebook todo dia.

Fonte: Terra