Feito no Brasil, game do Chico Bento estreia nas redes sociais

Feito no Brasil, game do Chico Bento estreia nas redes sociais

Jogador participa das histórias do caipirinha em "Turma do Chico Bento". Game gratuito pode ser jogado no Facebook e no Orkut

As histórias de Chico Bento, o caipirinha criado por Mauricio de Sousa, saíram dos quadrinhos e ganharam vida nas redes sociais Facebook e Orkut, permitindo que o jogador interaja com o personagem e sua turma.

Em ?Turma do Chico Bento? (clique aqui para acessar), a Level Up!, de jogos on-line como ?Ragnarok?, ?Grand Chase? e ?Combat Arms?, entra na área dos games sociais, criando um título feito inteiramente no Brasil pela Insolita Studios. A ideia por trás do jogo, que é gratuito - o jogador paga apenas por itens especiais - é que os usuários das redes sociais possam cuidar do seu sítio, plantando e cuidando dos animais, por exemplo, enquanto participam de pequenas aventuras como se estivessem dentro de uma história do Chico Bento.

Desde o começo do game, enquanto se aprende como jogar, o título apresenta uma pequena história que serve de pano de fundo para que o jogador aprenda como prepara o solo para plantar, como consertar a cerca do seu sítio, fazer um poço e muitas outras coisas. ?A proposta do jogo do Chico é que a pessoa faça parte da história. Ela vai interagir com a turma de diversas maneiras desde cuidando do sítio até poder viver aventuras juntos, ir no ribeirão e em outros mapas que estamos preparando?, conta Julio Vieitez, diretor da Level Up! no Brasil.

Antes de entrar na Vila Abobrinha, local das aventuras do Chico Bento, o jogador deve criar um avatar, uma representação sua no mundo virtual, com a cara dos personagens de Mauricio de Sousa. O jogador pode escolher penteados, roupas, cor dos olhos e do cabelo e logo começar a aventura. ?Queríamos uma marca que tivesse apelo para todas as idades e um conteúdo bacana, que tivesse uma história por trás para os jogadores pudessem fazer ações diferentes e nó fosse repetitivo?, afirma o executivo.

Além do visual tradicional dos quadrinhos do Chico Bento e da Turma da Mônica, ?Turma do Chico Bento? usa o sotaque caipira dos personagens para contar as histórias, trazendo um pouco de humor para o game. ?Ixi. Ocê é novo por aqui??, pergunta Chico quando o personagem do jogador aparece pela primeira vez na Vila Abobrinha. A música que dá o clima do game foi criada pelo músico Lucas Lima.

De acordo com a Level Up!, novos conteúdos para o game serão lançados nos próximos meses, levando novas aventuras da turma para o jogador, que ainda terá minigames para participar, como o de uma pescaria, e terá liberdade para completar algumas dessas missões da forma que desejar.

Feito no Brasil


A Level Up! escolheu um estúdio brasileiro para cuidar do jogo. ?Após a escolha da marca, fomos atrás de um estúdio que tivesse mais relação com o tipo de jogo que estávamos fazendo?, explica Sérgio Jábali, gerente de jogos sociais na empresa. ?Por isso, escolhemos o Insolita Studios para fazer o trabalho.

?Tínhamos que ter a certeza de que o jogo estava nascendo a partir do universo do Chico Bento, e poder respeitar cada característica em termos de personagem, aventura, da experiência que se tem como leitor, de transferir isso [para o jogo] da melhor maneira possível?, afirma Winston Petty, diretor da Insolita Studios.

Mesmo com ?Turma do Chico Bento? recém saído do forno, a Level Up! já pensa em outros projetos para a área de jogos sociais. ?Esse é um primeiro jogo e estamos olhando para ele com muito carinho para dar novos passos. A ideia é começar em breve um segundo jogo e ele pegaria diferentes plataformas como as móveis, tanto iOS quando Android?, diz Vieitez.

Fonte: G1