Ferrari se une a suecos e fabrica câmera especial H4D

Dois ícones e uma ideia: produzir uma câmera fora de série, a Hasselblad Ferrari H4D

A Ferrari e a empresa sueca de equipamentos fotográficos Hasselblad - parceira oficial da Nasa desde as primeiras imagens da Terra a partir da Lua - uniram forças para lançar uma nova geração de câmeras, a Hasseblad Ferrari H4D.

Uma verdadeira máquina com lente Carl Zeiss de 80mm, sistema de cores HNC patenteado pela Hasselblad e corretor de cores DAC, que aperfeiçoa as imagens capturadas pelas lentes HC/HCD e remove traços de distorção e aberrações cromáticas.

Possui formato 40-megapixel e True Focus com APL (Absolute Position Lock), refinamento de imagens e sistema auto-focus para a composição precisa de fotos de alta proximidade e pouca profundidade de campo. Além disso, conta com um inovador software de processamento, que permite maior definição e aceleração das imagens, elevando o nível técnico, capacitando, assim, os vôos criativos do fotógrafo.



O acabamento da H4D é no característico vermelho Ferrari e traz o legendário escudo da marca. A câmera de médio formato e design diferenciado vem em uma caixa confeccionada à mão exclusivamente para o equipamento. Serão produzidos apenas 499 exemplares, à venda por US$ 29.499.

Fonte: IG