Fezes de outra pessoa podem ajudar na perda de peso, diz estudo

Estudo traz novas pistas sobre obesidade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pesquisadora especializada em micróbios das vísceras e obesidade descobriu uma conexão talvez repugnante para algumas pessoas, mas importante para nossa saúde, entre nossas fezes e a quantidade de um tipo específico e perigoso de gordura em nosso corpo: quanto mais e mais diversos os micróbios em nossa matéria fecal, menor a quantidade de gordura visceral no “dono” desse material.

Trata-se de uma pesquisa de observação que, apesar de devidamente comprovada, ainda procura os diversos encaminhamentos práticos que tal informação pode nos levar. Um deles pode vir a ser a inusitada prática de transplantar matéria fecal, a fim de auxiliar no processo de redução de gordura visceral – um dos tipos mais difíceis de gordura de se reduzir, responsável por casos de diabete, problemas cardíacos e outros males.

De qualquer forma, ainda não há fezes a serem transplantadas que possam ser mais eficientes do que consumir uma dieta variada, rica e saudável, e a prática de exercícios para melhorar a saúde em geral. Pelo visto, porém, os micróbios em nossas fezes são nossos amigos – e podem vir a ser transplantados para quem também precisa dessa ajuda inesperada, para dizer o mínimo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES