"Fifa 13" terá Copa das Confederações, diz produtor

Game terá narração em português também no Wii U



O game de futebol "Fifa 13" terá a Copa das Confederações, competição que antecede a Copa do Mundo e que será realizada no Brasil em 2013, disse o produtor do jogo Santiago Jaramillo.

"O modo carreira terá a Copa das Confederações. O atleta criado ou escolhido pelo jogador, se tiver bons resultados, poderá ser convocado para a seleção de seu país e, desse modo, caso este país participe da competição, ela estará lá com a mesma fórmula de campeonato, partidas e datas da vida real", disse.

Jaramillo, contudo, disse que não haverá estádios brasileiros em "Fifa 13". Por conta disso, os estádios usados na competição serão genéricos. Toda a "maquiagem" do game usada em outros torneios internacionais como na Eurocopa - que veio em formato de extra por download (DLC) em "Fifa 12" -, contudo não estará presente no campeonato.

"Geralmente, não fazemos nada especial para campeonatos como a Copa das Confederações. Mas sabemos que os fãs queriam poder ser convocados para as seleções de seus países e colocamos isso no modo carreira", contou.

O produtor disse ainda que, ao lado da Copa das Confederações, os atletas poderão ser convocados para amistosos, eliminatórias da Copa e outros eventos na seleção. "Para isso, eles precisam ser bons".

Ao site, Mathew Prior, também produtor do game, confirmou no evento da Nintendo realizado na quinta-feira (13) em Nova York, nos Estados Unidos, que a versão de Wii U de "Fifa 13" também terá narração em português no Brasil.

No Brasil, "FIfa 13" será lançado no dia 4 de outubro e já pode ser adquirido por meio de pré-venda. O game custa R$ 180, terá versões para PlayStation 3, Xbox 360, PC e Wii U e, no Brasil, terá narração do apresentador Tiago Leifert e comentários de Caio Ribeiro, ambos da TV Globo.

Fonte: G1