Fin, ‘anel inteligente’, controla smartphones, TVs e apresentações

Fin, ‘anel inteligente’, controla smartphones, TVs e apresentações

Fin é anel inteligente que controla seus dispositivos com gestos na mão

Uma startup indiana quer mudar a maneira com a qual interagimos com nossos dispositivos eletrônicos. Batizado de Fin, o produto é um anel inteligente que conecta via Bluetooth com diversos tipos de gadgets como smartphones, tablets, Smart TVs, óculos de realidade aumentada e até central multimídia de carros.

Fin usa movimentos naturais da mão para criar uma variedade de comandos. Por isso, seu princípio de funcionamento é simples: movimente o dedo polegar à frente dos seus outros dedos e você poderá controlar funções dos seus aparelhos à distância.

Basicamente, o gadget detecta três tipos de comandos por dedo. Por exemplo, se quiser atender uma chamada, basta tocar a ponta do indicador com o polegar, ou a parte central para acessar seus e-mails. Da mesma forma, outras partes dos dedos ativam funções como modo silencioso e conectam o anel a outros dispositivos instantaneamente.

As aplicações para esse tipo de tecnologia são enormes. Desde o controle simples de comandos no carro, fazendo o motorista menos propenso a distrações ao volante; passando por controle de slides em apresentações, até ajuda a deficientes visuais, que poderiam usar o anel para controlar smartphones com muito mais facilidade.

Para efeitos de comparação, Fin é como se fosse um Ringbow melhorado, já que é possível usá-lo para controlar diversos tipos de gadgets, incorporando ainda algumas funções encontradas no mouse em forma de anel de 2011.

O Fin ainda não foi lançado para o público final, mas já está em pré-venda no site do projeto. Para ter um antes de todos, no entanto, será necessário desembolsar US$ 99, cerca de R$ 230, sem impostos.

Confira o vídeo promocional do Fin:

Fonte: Tech Tudo