Fontes próximas dizem que Apple vai lançar iPad 3 já em março

Fontes próximas dizem que Apple vai lançar iPad 3 já em março

Fontes próximas à Apple afirmam que a empresa escolheu a primeira semana de março para lançar o sucessor do iPad 2.

A espera pode estar chegando ao fim. Como em todo lançamento da Apple, o iPad 3 também é muito esperado pelos usuários, e especulado por jornalistas, blogueiros e especialistas em tecnologia. E fontes muio próximas da empresa de Cupertino confirmam que a empresa escolheu a primeira semana de março para o evento de lançamento do novo tablet de terceira geração.

A Apple não marcou nenhum evento de apresentação de um novo produto para o mês de fevereiro, só tendo realizado o evento de lançamento dos aplicativos educacionais em janeiro, mas a própria Apple tratou o evento de Nova York como ?evento especial?. Para a estratégia de vendas da Apple, o anúncio de um novo produto no mês de janeiro, com chegada ao mercado ou pré-venda estabelecida ainda no primeiro trimestre de cada ano é fundamental para manter o fluxo da empresa em alta, e seus produtos em evidência.

Fontes próximas à Apple afirmam que a empresa escolheu a primeira semana de março para lançar o sucessor do iPad 2, e promete fazer em grande estilo, como foi em todos os seus eventos especiais. Deve acontecer em San Francisco, possivelmente no Yerba Buena Center for the Arts, o local preferido da empresa para grandes anúncios como esse. Até o momento, nada é dito sobre a data oficial de chegada ao mercado do novo tablet, mas muitos acreditam que a Apple deve seguir o mesmo cronograma do iPad 2, que já estava disponível para o mercado norte-americano uma semana depois do seu anúncio.

Muita coisa se fala sobre como será o futuro iPad 3. Todos os indícios indicam que o modelo terá a mesma aparência física do iPad 2, mas com recursos de hardware tornarão a sua performance muito mais rápida, como um novo processador, uma unidade de processamento gráfico melhorada, uma nova tela com Retina Display, com resolução de 2048 x 1536 (ou algo próximo a isso), e uma bateria maior, para uma maior autonomia de uso.

Obviamente, a Apple se recusa a comentar rumores.

Fonte: techtudo.com.br