Fórum virtual inspira usuários a perderem mais de 200kg juntos

Fórum virtual inspira usuários a perderem mais de 200kg juntos

Elizabeth ouviu as dicas, engoliu o choro e fechou a boca. Passou a correr, nadar, dançar e a fazer academia, registrando tudo isso em um blog

Para aqueles que têm uns quilinhos a mais e querem emagrecer, o apoio é fundamental. Seja dos amigos, da família ou até mesmo de desconhecidos da Internet. O trio formado por Jeremy, John e Elizabeth, três usuários do fórum virtual Reddit, é uma prova disso: eles perderam cerca de 200 quilos juntos. Todos fazem parte do grupo r/loseit, uma sessão da rede social dedicada somente para estimular usuários que estão acima do peso.

A página tem dois anos e 77 mil usuários, e todas as pessoas que querem perder as gordurinhas são muito bem recebidas: sejam elas realmente obesas ou só preocupadas com uma barriguinha um pouco maior do que a normal. Entre os tópicos estão dicas de alimentação, recomendações médicas, questões populares e suas respostas, além da documentação do progresso de diversos casos. As fotos de ?antes e depois? também costumam fazer muito sucesso.

Os casos de Jeremy, John e Elizabeth estão entre os mais conhecidos. O da menina, então, virou um exemplo na rede social. Ela perdeu por volta de 25 quilos em 2011. Segundo a jovem, se não fosse a força que recebeu dos colegas internautas, dificilmente teria força de vontade para dar uma volta por cima como essa.


Fórum virtual inspira usuários a perderem mais de 200 quilos juntos

?Assim que entrei nesta comunidade, sabia que estava no lugar certo. Estas pessoas sabem o quanto é difícil passar por isso, quanto era complicado o que eu estava vivendo e sempre me disseram as coisas certas, me mantiveram motivada?, explicou.

Elizabeth ouviu as dicas, engoliu o choro e fechou a boca. Passou a correr, nadar, dançar e a fazer academia, registrando tudo isso em um blog. Os fãs foram acompanhando a transformação da menina que, em outubro do ano passado, com 21 anos, havia se tornado outra pessoa. Jeremy, de 25 anos, é outro caso de sucesso, perdendo por volta de 75 quilos em um ano. Largou o fast food, passou a se exercitar e pronto.

Caso semelhante ao de John, que deixou para trás inacreditáveis 130 quilos. O rapaz, de 25 anos, pesava 210Kg e hoje tem somente 80Kg. Foram três anos de suor, regime e dedicação. Mas, obviamente, valeu muito à pena. John, que estuda astrofísica em Belsfast, revela que o Reddit ajudou demais em uma batalha que já parecia perdida.

?Estou muito orgulhoso de como foi ajudado e de como hoje posso ajudar. É muito recompensador ouvir que sou um exemplo. O meu conselho para qualquer um é que entre na comunidade, porque realmente vai ter todo o nosso apoio. Sempre há pessoas interessadas em ajudar?, comentou.

Fonte: techtudo.com.br