Fotógrafo resgata criança em explosão de ônibus na Síria

A primeira criança de quem ele se aproximou estava morta

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A imagem do fotógrafo sírio Abd Alkader Habak correndo com um menino sírio ferido nos braços após a explosão de um ônibus perto de Aleppo, no sábado (15) está se tornando mais um símbolo da violência contra crianças na guerra civil da Síria.

Habak estava próximo dos ônibus que foram destruídos em uma explosão na qual 126 pessoas morreram, entre elas 68 crianças. Em uma matéria ele conta que chegou a ser derrubado pelo impacto da explosão, mas logo se levantou e correu para tentar ajudar, antes de pensar em fotografar.

A primeira criança de quem ele se aproximou estava morta, e alguém gritou para que ele se afastasse da segunda, porque o local era muito perigoso e ela também já teria morrido. Mas ele percebeu que o menino, que devia ter cerca de seis anos, ainda respirava. Foi então que o pegou no colo e correu até uma ambulância, ainda com a câmera no pescoço. A cena foi registrada por um de seus colegas, Muhammad Alrageb.

“O menino estava segurando firme a minha mão e olhando para mim”, contou o fotógrafo. Ele disse, no entanto, não saber se a criança sobreviveu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES