Fotos secretas? Instagram pode ter mensagens privadas entre usuários

Instagram pode lançar mensagens privadas para competir com Snapchat

O Instagram está planejando um serviço de mensagens privadas similar ao que o Snapchat oferece. Segundo fontes ouvidas pelo site GigaOm, a rede social com foco em imagens pode mudar os rumos e ter uma nova atualização ainda em 2013, antes mesmo deste Natal.

O Snapchat vem ganhando adeptos por oferecer uma suposta privacidade; já que as fotos e mensagens são publicados com prazo de validade. Ou seja, são apagadas em futuro breve.

Com o mensageiro, é possível conversar via texto, fotos e vídeos que são autodestruídos assim que visualizados. Oferecendo mensagens privadas, o Instagram pretende conseguir uma fatia desse público para seu serviço, que já conta com mais de 200 milhões de usuários. Nada foi dito, porém, sobre o conteúdo ser apagado como no Snapchat.

O Snapchat recebeu uma oferta formal de US$ 3 bilhões do Facebook. Mas a proposta foi rejeitada pelo fundador da rede social, Evan Spiegel. Sendo assim, a adesão do Instagram às mensagens privadas soa mais do que oportuna e os novos usuários de smartphones que chagarão depois do Natal podem ser uma boa razão para que o Instagram melhore seu app.

Atualmente, só é possível postar fotos públicas ou manter todo o perfil privado, apenas para um grupo selecionado de amigos. Não é possível, porém, mandar mensagens ou fotos para uma única pessoa. Para saber como enviar mensagem de texto para contatos do Instagram, veja o tutorial do TechTudo sobre o Instatalks, que permite conversar com amigos da rede.

Fonte: Tech Tudo