Franzé anuncia criação de programa para quitar dívidas de servidor

Programa vai entender e descobrir o nível de endividamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário estadual de Administração do Piauí, Franzé Silva, afirmou durante entrevista nesta terça-feira (18), ao programa Banca de Sapateiro, da Rádio Jornal Meio Norte (90,3 FM), que o Estado tem trabalhado para apresentar uma solução e resolver os problemas econômicos do Piauí e assim conseguir ter um equilíbrio maior e mais investimentos, fazendo assim que o estado funcione em sua totalidade. O secretário anunciou que está sendo desenvolvido um programa para quitar as dividas dos servidores públicos estaduais.

“O Piauí hoje é motivo de estudo, pois nós estamos atravessando essa crise mantendo nosso equilíbrio com esforços. A educação financeira dos servidores é um ponto que nos chamou atenção. Nós assumimos em janeiro de 2015 com uma serie de demandas, melhoramos e estamos cumprindo nossas metas e com relação a situação dos servidores, nós temos feito parcerias com SPC/Serasa/CDL, pois não é só dá o salário, mas melhorar a situação de endividamento dos servidores. Isso fez com que criássemos um grupo de trabalho onde integram professores doutores da Uespi e nossa equipe buscando uma alternativa para melhorar a situação financeira desse servidor. O grupo já está caminhando para fazer acontecer esse programa”, revelou Franzé Silva.

O secretário de Administração esclareceu que o grupo vai acompanhar os servidores, entender e descobrir o seu nível de endividamento para buscar soluções e paralelo a isso será feia uma parceria com o CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), para oferecer acordos com os credores e realizar feirões para quitação das dívidas.

“Vamos conseguir prazos maiores para empréstimos com juros menores, queremos repatcelar a dívida desse servidor para que ele não possa entrar em uma nova ciranda de dívida. Nesse programa, o servidor não vai pegar no dinheiro, vamos realizar o pagamento em débito em conta, para que possamos ter a certeza de que aquele servidor não vai voltar a se endividar”, disse.

O secretário destacou ainda que estados como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, não tem conseguido cumprir suas obrigações junto aos servidores como o Piauí, que tem reduzido as contas e os gastos da máquina com terceirizados, transportes e gastos estruturais para poder pagar os salários dos servidores.

“Estamos vivendo uma crise política sem precedentes, que acaba refletindo na economia do país. Ninguém sabe como será o futuro do país. Nós vivemos uma insegurança muito grande, diante desse quadro o poder econômico diminui, isso faz com que a economia pare, mas estamos vivenciando um decreto do governador em diminuir os gastos da máquina para atravessar o ano de 2017 com os serviços essenciais em funcionamento e investindo em melhorias. O objetivo é manter o estado funcionando”, disse.

Na oportunidade, o secretário parabenizou o Grupo Meio Norte de Comunicação pela criação da Rádio Jornal Meio Norte, que tem como proposta uma programação 100% jornalística, levando informação de qualidade e com muita responsabilidade. “As pessoas tem durante todo o dia a oportunidade de estar se informando e formando opinião e a Rede Meio Norte faz esse papel com excelência”, enfatizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES