Futuro iPhone pode ter tela curva e sem botões; patente já foi registrada

Futuro aparelho deve contar com display flexível e mostrar conteúdo por todos os lados

Uma patente registrada pela Apple e divulgada nos últimos dias aponta para o provável futuro do iPhone. Um aparelho com tela curva em ambos os lados, sem botões, capaz de exibir conteúdo por toda a sua extensão e produzir imagens em três dimensões é descrito pela empresa no pedido feito ao Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos. A ideia é aproveitar todo o espaço possível no smartphone.


Futuro iPhone pode ter tela curva e sem botões; patente já foi registrada

O iPhone proposto pela empresa poderá ser fabricado totalmente em alumínio e vidro e contar com um design totalmente transparente. Sem quaisquer botões físicos como os que possuem os aparelhos atuais, essa versão com display flexível exigiria apenas o toque do usuário para alterar o volume, por exemplo - à semelhança do que é feito em muitas outras funções dos smartphones, inclusive da Apple.

A patente foi solicitada às autoridades americanas em 2011, e por isso ainda mostra um iPhone com o conector antigo, de 30 pinos, em vez do novo padrão Lightning, de apenas oito pinos. Se o modelo for mesmo o que a Apple está planejando para sua nova geração de smartphones, o público só ficará sabendo quando ocorrer o lançamento, já que a empresa não comenta sobre seus produtos antes de anunciá-los.

Fonte: Terra