Gadget permite visualização de conteúdo em 3D pelo iPhone

Gadget permite visualização de conteúdo em 3D pelo iPhone

Basta conectar o iPhone na parte traseira do acessório e ele já estará habilitado a reproduzir o conteúdo desejado

Um gadget lançado pela empresa japonesa Sanwa permite que os usuários do iPhone transformem seus celulares em leitores de conteúdo em terceira dimensão. O 400-CAM021 é uma espécie de óculos 3D moderno que possibilita visualizar conteúdo tridimensional - como alguns vídeos do YouTube - enquanto eles são reproduzidos pelo smartphone da Apple.

O produto só funciona com gravações que tenham sido feitas em 3D, opção que passou a ser habilitada no YouTube em 2009. Ele não converte qualquer vídeo para três dimensões, mas permite que quem tenha um iPhone visualize uma filmagem tridimensional perfeitamente, como se estivesse em uma sala de cinema.

O funcionamento do gadget não poderia ser mais simples: basta conectar o iPhone na parte traseira do acessório e ele já estará habilitado a reproduzir o conteúdo desejado. Para assistir, é só posicionar os olhos como se estivesse usando um binóculo, e é possível seguir controlando o iPhone mesmo com ele conectado ao projetor, que possui uma abertura inferior justamente para isso.

Se você sente falta de ver vídeos ou jogos em 3D pelo seu iPhone e gostou da idéia, vai ter que importar o 400-CAM021 do Japão pelo preço de 1980 ienes, ou 25 dólares (cerca de R$ 50). O acessório, no entanto, só possui suporte aos modelos 4 e 4S do smartphone.

Fonte: Tech Tudo