Galaxy Camera 2, com Android, pode ser lançado ainda este mês

Galaxy Camera 2, com Android, pode ser lançado ainda este mês

O novo equipamento deve vir equipado com o Android 4.2.2 (Jelly Bean) e suporte a aplicativos, como o Instagram.

A Samsung pode apresentar mais uma novidade muito em breve: a Galaxy Camera 2. Após anunciar o híbrido Galaxy S4 Zoom nesta quarta-feira (12), a companhia sul-coreana deve voltar suas atenções para uma câmera digital dedicada. O novo equipamento deve vir equipado com o Android 4.2.2 (Jelly Bean) e suporte a aplicativos, como o Instagram.

Os rumores sobre a nova câmera foram divulgados pelo jornal sul-coreano "Digital Daily", que afirmou ainda que a Samsung deve anunciar o novo produto no Premiere 2013, marcado para a próxima quinta-feira (20). A câmera deve estar disponível para venda a partir de julho.

A primeira Galaxy Camera chegou ao Brasil em fevereiro deste ano, equipada com Android 4.1 (Jelly Bean) e sensor de 16,3 megapixels. Além disso, o equipamento possuía tela touchscreen de 4,8 polegadas e conectividades Wi-Fi, 3G e Bluetooth 4.0. No quesito fotografia, outro destaque é o zoom ótico de 21x, além da gravação de vídeos em Full HD (1080p) a 30 frames por segundo. O espaço interno é de 8 GB, com suporte a microSD. Confira as impressões do TechTudo sobre o produto.

Apesar das especulações sobre a Galaxy Camera 2, a Samsung ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. No entanto, o evento Premiere 2013 deve trazer novidades para a linha Galaxy, com Android, e ATIV, com Windows 8 e Windows Phone 8. Alguns dos produtos que serão apresentados já vazaram, como o Galaxy S4 Zoom, S4 Mini e S4 Active.

Fonte: Tech Tudo