Galaxy S4 será capaz de analisar a saúde de seu usuário, afirma site

O Galaxy S4 poderá ter a capacidade de medir a saúde do usuário

A Samsung pode estar apostando na interação entre tecnologia e saúde para seu novo Galaxy S4, que será apresentado pela empresa no próximo dia 14. Segundo o site coreano Daum, o novo aparelho top de linha da empresa vai ser capaz de coletar dados sobre a condição física do usuário com a ajuda de acessórios interligados.



Não é a primeira vez que a companhia coreana une tecnologia móvel e saúde em um de seus aparelhos. O Galaxy S3, grande sucesso de 2012, possui um aplicativo que permite a integração do smartphone com aparelhos de medição de pressão e nível de glicose, por exemplo. A funcionalidade, no entanto, era restrita à versão do aparelho de alguns países.

De acordo com o Daum, porém, todos as versões do Galaxy S4 contariam com a função médica, sendo que os acessórios para a medição da saúde do usuário seriam oferecidos para venda juntos ou separados do aparelho. A fonte ainda afirma que este será o grande diferencial do modelo.

Espera-se que o mesmo princípio de integração entre dispositivos móveis e tecnologia também seja encontrado no Altius, o relógio inteligente que está sendo desenvolvido pela empresa para concorrer com o iWatch, da Apple.

Fonte: Tech Tudo