Galaxy S5, Netflix 4k e telas curvas? Feira tech lança novidades em 2014

CES 2014: O que esperar da feira esse ano? Tendências, rumores e mais

Uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, a Consumer Electronics Show, popular CES, terá sua edição de 2014 realizada entre os próximos dias 7 e 10 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos. E o evento do ano que vem já está recheado de expectativa.

Telas curvilíneas - Uma das grandes tendências que se espera da CES 2014 é a de telas curvilíneas, nos celulares e televisões. A LG, que já lançou o smartphone G Flex, além da TV OLED de 55″, é vista como a principal favorita a revelar novidades com os displays curvados na feira.

Samsung Galaxy - Fala-se muito de uma possível nova linha de produtos Galaxy na CES 2014. A principal especulação é de que até o Galaxy S5 possa aparecer. A Samsung tem planos de iniciar o ano já com um novo top de linha, segundo últimas especulações. E as especificações do gadget podem ser bem avançadas.

Netflix em 4K - Os testes já começaram, e o lançamento oficial pode ser na CES 2014. A resolução Ultra HD, ou 4K, vem se tornando uma realidade aos poucos, e se até o ano de 2013 ainda faltava conteúdo com esta qualidade, para 2014 isso vai mudar. E o Netflix, mais popular serviço de streaming de vídeos do mundo, deve adotar o padrão.

Sony - Uma das apresentações mais esperadas da CES 2014 é a da Sony. A empresa vem desenvolvendo ótimos trabalhos nas áreas de computação, mobile e games, além das TVs, e a expectativa da imprensa internacional é grande. Um produto com realidade aumentada e novidades de todas as outras áreas, como do PS4, podem aparecer.

Smartphones com chips 64-bit - O iPhone 5S ?lançou moda? e agora deve haver uma ?invasão? de processadores 64-bit no mercado, segundo previsões dos especialistas. A Samsung, por exemplo, já confirmou o uso deles. A Qualcomm já produz os seus chips com este processamento. Portanto, os lançamentos mobile de 2014 terão este padrão.

Dispositivos usáveis - Ainda não se sabe se haverá novidades do aguardado Google Glass, mas é certo que muitos novos relógios, pulseiras, óculos e outros gadgets para usar no corpo serão exibidos na CES 2014. Esta é uma tendência que cresce bastante atualmente no mercado, e certamente não será deixada para trás.

Asus - Um smartphone próprio e o primeiro Chromebook devem ser os destaques da Asus na CES 2014. O notebook com o sistema do Google teria duas versões, com as telas de 11 e 13 polegadas, enquanto o telefone teria um display de 5 polegadas. Estes rumores são antigos, mas devem se concretizar finalmente.

Lenovo - A empresa deve apresentar muitas novidades na CES 2014, entre os principais rumores, estão novos notebooks híbridos, computadores All-in-One, smartphones, tablets e até computadores rodando Android.

Steam Machine - A Valve confirmou a sua produção em setembro, um protótipo foi revelado em novembro, e quem sabe em janeiro do ano que vem os ?consoles? não apareçam oficialmente em versões finais. Os testes já estariam em fase final e sua época de entrar no mercado se aproximando.

Microsoft - A Microsoft está de volta ao evento em 2014, e espera-se que a empresa volte suas atenções para o Windows RT, que está em baixa, e talvez para o seu novo console Xbox One. Porém, ainda não há qualquer confirmação de uma conferência de imprensa da empresa. Portanto, não deve haver lançamentos.

Intel - A Intel, por sua vez, deve ter presença fundamental na CES com o provável anúncio de novidades no campo de processadores, como os com a tecnologia 64-bit para smartphones. Os chips Haswell, para tablets, também devem ter espaço de destaque. Novos produtos com o Windows 8.1 são outras prováveis novidades.

Oppo ? O Vivo Xplay 3S ?roubou? o posto de primeiro telefone 2K do mundo que a Oppo usava no material de divulgação do Find 7. No entanto, mesmo assim, a marca chinesa deve apresentar o gadget na CES 2014. Na última semana, a empresa postou um teaser do smartphone no Twitter. Resta aguardar.

Carros - O mercado de tecnologia automobilística também terá novidades na CES 2014, segundo a imprensa internacional. Há especulações de que a Kia e a Hyundai irão exibir, durante o evento, carros com Android. Empresas como Audi, Ford, Mercedes e Toyota são outras que terão seus estandes na feira.

Fonte: techtudo