S5 pode ter câmera inovadora e processador igual ao do iPhone

S5 pode ter câmera inovadora e processador igual ao do iPhone

Galaxy S5 pode vir com câmera inovadora de 16 MP e processador de 64 bits

Inovações na câmera e no processador podem ser os grandes chamarizes do próximo top da Samsung, o Galaxy S5. Rumores recentes dão conta de que a gigante sul-coreana estaria desenvolvendo um sensor capaz de fotografar a 16 megapixels em ambientes de baixa luminosidade. Além disso, o chip com arquitetura de 64 bits, como o iPhone 5S, ganha ainda mais força para figurar no gadget em 2014.

De acordo com o site UberGizmo, a nova câmera do Galaxy S5 terá não só a capacidade de fotografar em 16 megapixels, mas também usará uma tecnologia chamada IsoCell, que melhora a qualidade das imagens capturadas em ambientes com luz baixa. Ela também garante uma melhor reprodução das cores, mais nitidez e reproduções mais vivas.

Sobre os processadores, o site Apple Insider revelou alguns trechos da apresentação de um dos altos executivos da Samsung, Dr. Namsung Stephen Woo, em um evento para investidores na última quarta-feira (6). Em sua apresentação, ele teria afirmado que o investimento nos chips de 64 bits já começou.

?Nos planejamos para isso, estamos caminhando no calendário. Vamos oferecer o primeiro chip de 64 bits baseado no próprio núcleo da ARM. Depois, disponibilizaremos um chip ainda mais otimizado, baseado na nossa customização. Estamos caminhando bem e, apesar de ainda ser cedo, acho que estamos liderando neste mercado?, disse.

Apesar dessas dicas, ainda não foram revelados recursos, testes de desempenho, datas de lançamento e nem quaisquer informações mais relevantes sobre os processadores ou o Galaxy S5. Só foi ressaltado que, com as novas tarefas de aplicativos mais exigentes, é preciso ter mais capacidade para executá-los com o melhor desempenho possível.

Os rumores sobre o Galaxy S5 vêm sendo notícia já há algumas semanas. A imprensa da Coreia do Sul, inclusive, anuncia que ele deve ser revelado em janeiro de 2014. Há, ainda, especulações de que o telefone será à prova d?água e de poeira e possuirá até um scanner de retina.

Fonte: Tech Tudo