Galaxy S5 poderá ter um scanner de retina, ao invés de sensor de digitais

Sucessor do Galaxy S4 poderá vir com scanner de retina para desbloquear o aparelho

A Samsung iniciou os testes de um leitor de retina para dispositivos móveis e pretende instalá-lo no seu próximo top de linha, o Galaxy S5. De acordo com fontes sul-coreanas do site AndroidSaS, o aparelho utilizará o recurso para desbloquear o dispositivo, após reconhecer os ?olhos? do dono.


Galaxy S5 poderá ter scanner de retina, ao invés de sensor de digitais

Caso a informação se confirme, a Samsung estaria dando um passo a frente de concorrentes como HTC e Apple, que lançaram seus novos smartphones com leitores de impressão digital, o One Max e o iPhone 5S.

O scanner de retina é mais um dentre tantos itens especulados para o novo Galaxy. Dentre elas, já se fala de um novo corpo com materiais metálicos, novo design, processador Exynos octa-core de 64 bits e uma câmera de 16 megapixels com sensor ISOCELL, que promete aprimoramentos na captura de imagens em baixa luminosidade e estabilizador óptico.

O site aponta, ainda, que o aparelho estará pronto para apresentação na Mobile World Congress 2014, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de fevereiro em Barcelona. Como de costume, a companhia não se pronunciou sobre os vazamentos.

Fonte: Tech Tudo