Galaxy S5 supera o iPhone em dificuldade para consertos,diz site

Segundo a avaliação do iFixit, o S5 ganhou uma nota 5, em uma escala de 10, em facilidade de conserto

Galaxy S5 é difícil de ser consertado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como acontece com todos os lançamentos importantes do mundo da tecnologia, o Galaxy S5 passou pelo ?teardown? do site iFixit. Ou seja, foi todo desmontado, para especialistas analisarem o quão fácil ele é de ser consertado. O resultado, entretanto, não foi animador para quem pretende comprar o aparelho. Confira:

Segundo a avaliação do iFixit, o S5 ganhou uma nota 5, em uma escala de 10, em facilidade de conserto. Esta é a nota mais baixa para um telefone Samsung dentre teardowns feitos pela página. Seus dois antecessores, por exemplo, o Galaxy S4 e Galaxy S3, ganharam nota 8. O iPhone 5S e o iPhone 5C são nota 6.

?O S3 e o S4 tinham componentes internos na parte de trás de uma peça grande de tela. O S5, por sua vez, junta as partes em um compartimento difícil de acessar entre o display e a bateria. Por isso, ele recebeu uma nota 5 de 10 ? três pontos a menos do que o do ano anterior, e o pior da história de um smartphone Samsung?, diz o iFixit.

O novo relógio inteligente da empresa, por sua vez, Galaxy Gear 2, demonstrou ser bem fácil de ser consertado. Ele conseguiu a mesma nota 8 dos Galaxys S3 e S4 no teste. O S5, portanto, é quem destoa mesmo da linha de produtos Samsung. Segundo o iFixt, só mesmo a bateria é bem fácil de tirar no novo smartphone.

Vários componentes internos são modulares, o que teoricamente facilitaria a remoção e substituição ou conserto. Porém, para se remover qualquer coisa, precisa que o display seja removido. Ele é um dos primeiros elementos a saíram do gadget na hora de abrir ? isso facilita, mas também pode causar mais danos, por ser um elemento muito frágil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES