Galaxy S5 terá seu corpo de alumínio, revela funcionário da empresa; saiba

Conceito do Galaxy S5, baseado no novo padrão de design "Projeto 3.0" da Samsung

O Galaxy S5 terá corpo de metal, de acordo com uma fonte com contatos de dentro da Samsung. Segundo o relato, a companhia sul-coreana trabalha na elaboração de um design batizado de ?Projeto 3.0?, que vai ter uma aparência bem diferente dos modelos atuais, incluindo um corpo de alumínio. O próximo top de linha da empresa seria o primeiro a utilizar o novo desenho.


Galaxy S5 terá corpo de alumínio, revela funcionário da empresa

Logo após a chegada do Galaxy S4, analistas de todas as partes do mundo afirmavam que este seria o último modelo feito ?à sombra da Apple?, em função da velha rixa de quebra de patentes. A geração 2014 da família Galaxy será responsável pela quebra dos paradigmas, trazendo uma identidade visual exclusiva para a os smartphones da empresa.

O corpo de plástico é um dos pontos mais criticados dos aparelhos top de linha da Samsung, já que os rivais contam com produtos mais resistentes. A própria Samsung reconheceu que a opção pelo policarboneto se justifica pelo baixo custo e a rapidez na produção, cujo volume é na casa dos milhões e em curtíssimos prazos de entrega.

O informante não deu detalhes sobre o hardware e a data de lançamento do futuro modelo, nem sobre quais inovações ele trará, além do já citado corpo de alumínio. Porém, até o fim do ano mais detalhes sobre o 5S devem surgir.

Fonte: Tech Tudo